Cuidado com o orgulho espiritual
Imagine um lenço branco, seco, limpinho. Se o mergulharmos no azeite, ele ficará tão encharcado que, ao apertá-lo, sairá óleo por todos os lados.
Assim acontece com quem está cheio do Espírito Santo: nós O transmitimos a todos ao redor.
Quando somos batizados no Espírito Santo de Deus, o que passamos para os outros é o próprio Espírito Santo: quando tocamos alguém, é o Espírito quem o toca; quando oramos por alguém, é o Espírito quem ora; quando pedimos, o Espírito pede, age e faz. É dessa forma que acontece a ação dos dons do Espírito Santo Paráclito.
Muitos têm receio do orgulho espiritual. É preciso buscar sempre a humildade. Mas a humildade está nesta verdade: não sou eu quem realizo prodígios, mas sim o Espírito do Senhor, que está em mim! E se Ele quer que eu O leve a tantos que precisam, eu devo levá-Lo.
Deus o abençoe!
Não podemos viver como pessoas derrotadas, cabisbaixa, sem esperança em Jesus, que morreu e se entregou por nós.
Hoje, Ele quer revelar-se a mim e a você. Não sejamos indiferentes à Sua ação nos acontecimentos da nossa vida, porque, com o Seu nascimento, “O povo que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu” (Mt 4,16). Este povo somos nós. Precisamos tomar posse da graça de Deus e nos deixar iluminar por esta grande luz que é Jesus.
Peçamos ao Senhor, hoje, a graça de abandonar as trevas e mudar as atitudes para acolher, compreender e viver a presença do Reino de Deus no meio de nós.
Jesus, eu confio em Vós!
|
|
|